A Alemanha é rica em vistas arquitectónicas. É um dos poucos países a ter um grande número de castelos, palácios, igrejas e outras estruturas únicas. Muitos deles são agora museus e alguns são hotéis, que acolhem turistas. Um deles é o Hotel do Castelo de Anhalt, que se encontra bem situado entre os dois países.
O castelo foi propriedade dos Condes de Bronkhorst-Batenburg no século XII. A dinastia viveu aqui durante mais de dois séculos. Mais tarde, o castelo passou a ser propriedade dos príncipes von Salm-Salm. Actualmente, o Castelo de Anhalt é um importante monumento histórico e cultural na Alemanha e um marco popular.
Hoje Anhalt não é apenas um antigo castelo, mas também um hotel confortável onde os hóspedes podem experimentar a atmosfera do passado. Situado na fronteira entre os Países Baixos e a Alemanha, o hotel nunca sofre de escassez de hóspedes.
O hotel dispõe de 28 quartos, cada um decorado individualmente. O restaurante está situado num terraço espaçoso sobre o fosso do castelo. A propósito, muitas pessoas vêm aqui apenas para as delícias gastronómicas – diz-se que os cozinheiros são mágicos.
Mas não só de pão, como se costuma dizer. O castelo-hotel está cheio de outras atracções. Por exemplo, grande colecção da porcelana chinesa e francesa do século XVII, mobiliário dos períodos renascentista e barroco, tapetes e tapeçarias feitas à mão – interiores do castelo que se pode desfrutar infinitamente. O arsenal e a galeria de imagens com obras de arte inestimáveis de todo o mundo são imperdíveis.
O hotel do castelo está situado no meio de um vasto parque que cobre mais de 40 hectares. Apresenta trilhos para caminhadas e passeios de bicicleta, pérgulas encantadoras, e bancos de jardim. Os hóspedes do hotel têm a oportunidade de reservar um curto voo de balão para admirar a bela paisagem da altura do voo do pássaro.
Os hóspedes podem desfrutar da sua estadia nos quartos luxuosos do hotel com lareiras. Cada uma apresenta uma cama king-size de quatro colunas, lustres de cristal boémio e janelas panorâmicas com uma vista deslumbrante para a azálea, rododendro e jardins de rosas. E à noite, vale a pena fazer uma visita guiada à adega para provar as melhores variedades da bebida nobre.