A Vila dos Cavaleiros no Castelo de Warwick foi construída em 1068 sob o comando de Guilherme, o Conquistador. Desde o seu aparecimento e até ao século XVII, o edifício foi utilizado para fins defensivos.
O castelo ganhou um novo proprietário no início do século XVII. Foi propriedade de Fulke Greville, um poeta e dramaturgo inglês. Transformou o antigo castelo na sua própria residência. Os descendentes de Greville foram donos do castelo até 1978.
Depois o castelo foi comprado pelo Grupo Tussauds, que fez o seu melhor para preservar o valor cultural e histórico do edifício, ao mesmo tempo que criou um lugar maravilhoso para se manter no verdadeiro estilo inglês.
Explorar cada canto do Castelo de Warwick, ouvir cada lenda e mistério, visitar cada quarto e andar pelo subsolo pode levar semanas ou mesmo meses. O programa de entretenimento turístico foi concebido para se adequar à estação e às características especiais do complexo do castelo.
Pode-se ver armas mágicas, experimentar a história de um fantasma misterioso que percorre os corredores escuros do castelo, participar numa batalha e passear pelas salas antigas.
Os deslumbrantes jardins que rodeiam o Castelo de Warwick também merecem uma visita. O parque cobre uma área total de quase 3 km². A primeira menção do parque remonta ao século XVI.
Os que procuram emoção não vão querer perder uma visita às masmorras. Aqui podem ouvir-se histórias místicas sobre os ouvidos, bruxas e acontecimentos misteriosos que continuam a ter lugar no castelo até aos dias de hoje.
Um marco no terreno do castelo é uma catapulta única, cuja construção levou mais de 300 carvalhos. É necessária a força de oito homens robustos para pôr esta coisa em acção. A catapulta Warwick é reconhecida como a mais poderosa do mundo – com a sua ajuda pode lançar um projéctil maciço (até 150 kg) a 300 metros.
Os espectáculos de aves tornaram-se uma boa tradição. No Inverno, majestosas águias, corujas, falcões e outras aves de rapina aladas são soltas das muralhas para o deleite do público. Os turistas podem ter todo o tipo de diversão em oferta – em 2007, o castelo foi encerrado num enorme rinque de gelo, tornando-o o maior de Inglaterra.
Torneios de cavaleiros, maravilhosas colecções de armaduras e troféus, uma enorme biblioteca, trabalhos em cera, competições de arco e flecha e a bela paisagem de um dos parques mais antigos da Europa – estes e outros estão abertos aos visitantes durante todo o ano.